LUA NOVA EM CARANGUEJO ECLIPSE DO SOL . 2 JUL2019 . 20H17




LUA NOVA EM CARANGUEJO
ECLIPSE DO SOL
2 JUL2019
20H17

Este ano temos 3 eclipses do Sol, este é o segundo o próximo será 26 Dezembro.

Quando há eclipse do Sol, na Lua Nova, o Sol e a Lua estão no mesmo signo, em Janeiro estavam em Capricórnio, este de Julho vai ser em Caranguejo e o de Dezembro volta a Capricórnio.

2019 vai ter também 2 eclipses da Lua, aqui a Lua está cheia onde o Sol e a Lua estão em signos opostos, houve um em Janeiro com Sol em Leão e Lua em Aquário, o próximo será 16 Julho Sol em Leão e Lua em Aquário.

Em 6 eclipses 5 são nos signos Caranguejo e Capricórnio, estamos claramente num ano de inspiração Família…Sociedade. Em 3 eclipses do Sol só um é em Caranguejo, que é este!

Caranguejo é o primeiro signo de água, regido pela Lua, estando em casa esta Lua começa um ciclo de familia ,de emoções profundas, de desejo de protecção e de nutrição. 
Com o Sol a ser tocado por esta energia, a proposta é ter muita consciência disto, começar uma nova fase onde o lado mais activo e consciente faz um movimento em direcção ao mais suave e interior de cada ser humano.

Todos nós nascemos numa família, e todos nós sabemos como este conceito de família tem mudado, o lado conservador da sociedade teima em não evoluir ao ritmo da transformação que as parcerias e associações amorosas tem acontecido, hoje em dia as famílias têm as mais diversas formas de poder acontecer, e no entanto as leias não acompanham isto. Teima em impor que só de certa forma podem acontecer. É altura de mudar, de aceitar e viver da melhor maneira possível, livre de convenções e regras.

Neste eclipse do Sol é como se ele, o guerreiro o activo o corajoso fosse engolido por todo o carinho, toda a sensibilidade e o cuidado que uma verdadeira Mãe possa transmitir, para que fique enraizada a possibilidade que todos podemos ser activos na sociedade mas que quando voltamos para casa, possamos voltar para um Lar, por muito diferentes uns dos outros sejam estes lares.

O arquétipo de Pai está a mudar e o arquétipo de Mãe também, que bom que é vivermos nesta época onde cada vez mais há a possibilidade de os pais e mães estarem cada vez mais atentos e dedicados aos seus filhos.
Fala-se muito do tempo antigo…mas a maior parte dos pais tinham filhos e pronto, não havia tanta conversa, tanto movimento na direcção de entender e aceitar o outro. 
O género não define a sexualidade, e também isto tem de uma vez por todas ser aceite, e com isto quero dizer que para sermos familia uns dos outros não há regras, seja na forma de gerar vida seja na forma de adopção de crianças.

As mães cada vez trabalham mais e têm direito a isso, e também têm direito a escolherem ser só Mães, a sociedade e as leis deviam acompanhar esta evolução e proteger as famílias, para que todos possam ter a livre expressão de quem são e não tenham tanta dificuldade em escolher em decidir, se só podem ter um papel ou outro. 
Cada vez há mais mulheres em cargos de responsabilidade no mundo do trabalho, com muitos sacrifícios na familia ou mesmo a sacrificarem não poderem ter família. As empresas a não quererem contratar mães ou a possibilidade da mulher ser mãe. Temos mesmo que mudar como sociedade.

Os Pais tem o direito a serem Pais sem ficarem com o peso todo da responsabilidade de cuidar uma família, os Pais têm o direito a ser Pais sem terem de se transformar em Mães. 
Este papeis ainda estão todos em mudança e em transformação, estes eclipses estão a enviar inspiração para que a mudança possa acontecer.

Caranguejo signo cheio de criatividade, sonhos e memórias, também signo cheio de medo do futuro e da falta de protecção. esta hiper sensibilidade muitas vezes desde cedo é agredida, por isso em muitos dos casos pessoas com planetas em caranguejo lidam com o desejo de poder confiar para desabrochar toda a emoção mas ao mesmo tempo fecham-se e contrariam tanta sensibilidade pois acreditam que assim conseguem estar melhor inseridas neste mundo. Não devia ser assim… que seria de nós sem emoções.

Eclipse do Sol em Lua Cheia, casamento do grande Pai e da Grande Mãe no signo da família e da maternidade.
Que seja um começo de um ciclo mais consciente de tudo o que nos nutre e que muitas vezes é dado como garantido e que só quando sentimos falta é que damos por isso, muitos países já lidam com a falta de natalidade…claro que com tanta exigência da sociedade e do mundo do trabalho ( Capricórnio ) nós humanos não conseguimos ter condições para sermos família ( Caranguejo )

Muito Amor e muito colo para todos.

Marta Gato

Comentários

Mensagens populares