LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO ECLIPSE DO SOL . 6 JAN 2019 . 01H30

LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
ECLIPSE DO SOL
6 JAN 2019
01H30

Primeira Lua, primeiro começo de ciclo como se fosse hoje o inicio de ano, com todos as possibilidades para semear a intenção, os objectivos para 2019.

Lua Nova inicia um ciclo de 28 dias, quando é eclipse inicia um ciclo de 6 meses até o próximo eclipse que será em 2 Jul 2020.

Lua conjunta ao Sol e conjuntos a Lira umas das estrelas fixas mais brilhantes, acompanhados de um lado por Saturno e do outro lado por Plutão.
Este dois planetas em Capricórnio vão encontrar-se novamente com o Sol em Jan de 2020, penso que iniciámos o treino para este upgrade de consciência, ética, sólidas fundações com a intenção de cumprir a vontade cósmica do que é uma sociedade feita por seres humanos verdadeiros.

Em Capricórnio vamos trabalhar em várias areas da nossa vida: Politica, Países, Sociedade, Carreiras, Leis, Instituições, Regras, Poder, Autoridade, Tradição, Família.
Temos a possibilidade de começar o ano a escolher o que queremos levar pelo ano fora ou o que não tem qualidade suficiente para respeitar a nossa verdade.
Como sociedade temos regras e leis que não fazem sentido nenhum, é tempo de cada um individualmente se tornar responsável pelo o que o rodeia e pelo que inicia e não dar a desculpa que é o sistema, o governo, o rei, o pai, a mãe, o marido, a mulher, o professor…

A nível pessoal vai mexer com as nossa forma de viver em sociedade, no trabalho, nas relações, como queremos organizar a nossa vida de forma que respeitem quem somos na essência. Muitas vezes fazemos concessões para alcançar objectivos, não chegando muitas vezes ao estado de nos corromper, mas aceitando muitas vezes situações que não são claras e justas. Com esta influência vamos ter mais força para nos erguermos segundo os nossos princípios mas também vamos ser chamados à razão por estes dois senhores: o Deus do Karma - Saturno e o Deus da Vontade Cósmica -Plutão.
Ás vezes pode ser duro...e será muito mais quanto menos estivermos dispostos a fazer as mudanças necessárias para retomarmos o caminho do nosso Ser superior.

Cada um vai sentir este ecplise e esta Lua à sua maneira, conforme o seu mapa Natal.

Muito importante não fazer braço de ferro querendo manter o que já não está muito inteiro, seria bom confiar no plano divino e colaborar na evolução de si próprio. Aquilo que muitas vezes é duro e difícil está na porpoção do que pode não estar a respeitar quem somos, mas nós muito teimosamente insistimos, por nos convencemos que seria o melhor.

Altura de muita prudência, calma e cuidado conosco próprios, tempo de nos tratar com o respeito que merecemos, se cada um fizer a sua parte a sociedade vai evoluir em massa sem ser necessário grandes revoluções ou movimentos.

Desejo um caminho seguro com muita classe! 🙂

Marta Gato

Comentários

Mensagens populares