LUA CHEIA EM LEÃO ECLIPSE TOTAL DA LUA . 21 JAN 2019 . 05:16

LUA CHEIA EM LEÃO
ECLIPSE TOTAL DA LUA
21 JAN 2019 
05:16

Começámos o ano com um eclipse do Sol e já de seguida o eclipse total da Lua, abrimos bem o ano com começos ( Lua Nova ) e fins ( Lua cheia ) de ciclos, boa altura para semear o que desejamos para a nossa vida e atingir o máximo resultado de outras sementeiras feitas no passado.

Muitas vezes ficamos agarrados ao que já construímos, ao que somos e pensamos que somos, mesmo que numa outra parte de nós haja uma voz que nos chama para sermos mais ou diferentes. A Lua rege o nosso inconsciente emocional, rege tudo o que agimos sem pensar, como se fosse o nosso piloto automático que navega - sempre em busca de segurança - pela vida. Comportamentos e formas de reagir que estão já bem lá no fundo, já fazem parte da nossa estrutura, mas muitas vezes são histórias que contamos a nós próprios, que a vida é assim, que tem de ser, ou que é pelo melhor…tudo para justificar aquilo que já estamos confortáveis a fazer e a ser. Hábitos de uma vida inteira que nos impedem de novas aventuras, que nos vão fazer sentir mais vivos, mais despertos.

Num eclipse da Lua estamos em Lua cheia, ela vai ser tapada pelo Sol que está no signo oposto e vai ficar sem Luz, nos locais onde é visível é de noite, lindo o jogo de Luz Sombra que acontece, o Sol de noite a conseguir esconder a Lua, a força submersa da água fica ainda mais reprimida pelo Sol cheio de poder e vontade, subjuga e apaga como se não existisse.
No escuro tentamos ver, olhamos de outra maneira, confiamos na intuição e nas capacidades do nosso inconsciente.

O significado e a influência do eclipse a nível pessoal pode ver-se no mapa de cada pessoa, observando os signos envolvidos e as casas.
A casa onde a Lua está no eclipse, vai ficar sob pressão e o
Sol na casa oposta todo cheio de poder por se impor à noite, e impor a sua vibração na energia do signo e casa onde está, talvez demais e sem ter em conta o lado emocional.
Muitas vezes nos eclipses tudo o que estava tão bem escondido vem à luz, muitas revelações internas e externas surgem, dando a possibilidade de lidar com emoções, escolhas, pensamentos e situações com uma nova abertura.

Desde 2016 que temos tido eclipses do Sol e da Lua no eixo de Leão-Aquário, começou em 2016 com um eclipse do Sol em Leão ( a Lua era Nova e estava em Leão ) e acabamos esta série com um eclipse da Lua ( Lua cheia em Leão e sol em Aquário ).

Estes eclipses estiveram a dar mais brilho à nossa existência, não esquecendo que fazemos parte de um grupo cheio de pessoas únicas.
O grupo tem sido pesado para muitos, a forma como a sociedade evoluiu, a politica, a cultura não estão muito em sintonia com as sensibilidade humana e muitas vezes para conseguirmos sobreviver vamos deixando bocados de nós pelo caminho, sonhos, aspirações etc.

O signo Leão tem a centelha criativa e a celebração da alma humana da vida na terra, muitas vezes só os que têm estas características mais presentes na sua personalidade é que usufruem de uma vida com esta leveza, com este brilho, os outros, ficam com os papeis mais aborrecidos, pensam que nem têm hipótese de se expressarem na sua forma mais inocente e mais genuína.
Estamos numa altura onde se confunde muito o Ser Único, Independente, Criativo, Alegre, Expansivo, Honrado, Corajoso, Consciente, características positivas de Leão, com o Narciso, Ego Centrado, Vaidoso, Fútil, Divertido mas inconsequente, Superficial.

O Sol radiante, regente do signo Leão, fonte de inspiração e energia a emitir sempre Luz sozinho do centro do nosso sistema solar, habituado a ser senhor desta dinâmica, com todos à sua volta, dependendo da sua centralidade inquestionável, está num signo que é de grupo e não de individualidade, que é não convencional, diferente e moderno sabe que somos todos diferentes podemos viver neste planeta respeitando cada um com a sua especificidade.

A Lua em Leão é gloriosa, criativa, romântica e está no signo onde o Sol é Rei. Há aqui uma troca de papeis…
A Lua pode deslumbrar-se e adorar-se cheia de orgulho nos seus dotes e talentos e ofuscar-se de tal maneira que não vê o outro, não vê os outros… Caprichosa, orgulhosa e egocêntrica, corre o risco de não aproveitar esta inspiração criativa e realmente fazer um movimento de sair da sua agua profunda e inconsciente e expressar o que realmente sente.
É uma altura que por si só com a Lua cheia podemos dar um salto em direção à nossa verdade emocional, com força e capacidade de poder expressá-la à luz do dia.

Urano regente de Aquário está a fazer quadratura ao Sol e à Lua, a dar um boost de revolução, de mente cósmica, ajudando a comunicar e a pensar de uma forma mais moderna e evoluída. Sempre que Urano toca algo faz com que aconteçam situações, pensamentos, inspirações e desafios para dar oportunidade à evolução da espécie humana. Como se fossem flashes de vida, vitaminas para o espirito.

Esta Lua Cheia promete ser electrizante!

Marta Gato

Comentários

Mensagens populares