Crianças Índigo
Crianças Índigo
O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura destas crianças.
Já nascem há muito tempo na Terra, mas antes de 1980 a energia era muito densa no planeta por isso muitas crianças índigo não suportavam tanta densidade e morriam cedo, mas a partir da década de 80 acentuou-se o processo de subtileza da energia planetária. Pequenas verticalizações foram acontecendo no eixo energético da Terra, a primeira das activações importantes foi em 16 e 17 de Agosto de 1987, foi chamada “convergência harmónica”.
Houve uma grande elevação energética que nos ancorou à quarta dimensão de consciência, ou seja, ao plano astral, que é o plano das emoções, a partir daí a energia planetária tornou-se mais propícia para a sobrevivência.
São só seres mais actualizados que a humanidade como um todo, com características que a maioria dos humanos não possuem “ainda”, não são mais iluminados que as outras pessoas, e à medida que crescem vão também passar as transições do crescimento humano que são os portais para atingir a iluminação.
Em comparação com os outros seres humanos não devem ser considerados superiores ou de uma classe mais elevada de espíritos, mas sim vistos como a demonstração viva das capacidades latentes que todos nós estamos agora começando a desenvolver, em muitos de nós de forma rápida, estamos finalmente a sair de uma longa e tenebrosa noite de esquecimento da nossa condição de Espíritos de Pura Luz!
Possuem uma estrutura cerebral diferente no uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais), quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Têm algumas habilidades um tanto anormais, como vocabulário inapropriado para suas idades, excelente memória, natureza rebelde, não conformada e efervescente, desafiam todas as formas de autoridade, não aceitam dogmas, nem nada que apenas aparente ser.
Possuem uma vibração mais elevada porque vêem com doze fios de X activos.
Vêem livres de programações como culpa por exemplo.
Não aceitam nada dúbio, abominam mentiras.
São mais sábios, mais sensíveis e mais equilibrados do que as pessoas normais.
São mais sensíveis, mais democráticos, menos autoritários e muito menos manipuladores, são já o protótipo da nova raça raiz, que irá habitar no devido tempo o nosso planeta, que já é uma estrela de quinta dimensão.
Estão na Terra para provocar as mudanças necessárias para o Agora e para o consequente Futuro.
Exigem do ambiente em volta certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades actuais .
Será por meio das acções destes seres que será mudada a face antiquada da civilização actual.
Vão ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais.
São como catalisadores para desencadear as reacções necessárias para as transformações.
As mudanças serão para o aperfeiçoamento de todos.
Vão ajudar a destituir dois paradigmas da humanidade:
1. Diminuir a distância entre o PENSAR e o AGIR.
Na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado, mas muitas vezes agimos de uma forma diferente do que pensamos, estas crianças vão diminuir esta diferença, gerando uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira e com maior confiança nos inter-relacionamentos.
2. Mudar o foco do EU para o PRÓXIMO
Vão fazer isto a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança na humanidade e através do questionar e transformar todas as entidades rígidas, são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos.
Como consequência teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja e das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.
Família
Nas famílias que se baseiam na imposição de regras sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação, estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação, não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo.
Intimidá-las não dá resultado, porque sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade, percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.
Escola
A segunda entidade vulnerável à acção dos Índigos é a Escola.
Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interacção, sem escutar e sem a participação dos estudantes e isso é incompatível com os Índigos.
O conflito na escola é muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente pela falta de vínculos afectivos ou amor.
Como possuem uma estrutura mental diferente, resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo actual de ensino.
Porque de questionam irão influenciar todas as entidades, tais como: Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade.
Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não lhes era favorável.
Depois da nova frequência e com mais crianças, começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.
O que é uma Criança Índigo?
Apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos.
Mostra um padrão de comportamento não documentado ainda, tem factores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam o seu tratamento e orientação com objectivo de obter o equilíbrio.
Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Padrões de comportamento mais comuns nas crianças índigo:
• Vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma.
• Têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não partilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica.
Frequentemente contam aos pais quem elas são.
• Têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Simplesmente não farão certas coisas, por exemplo: esperar quietas é difícil.
• Tornam-se frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Frequentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que fá-las parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, frequentemente se tornam introvertidas, sentindo como se ninguém as entendesse. A escola é frequentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
• Não são tímidas em fazer você perceber o que precisam.
Tipos de Crianças Índigo
Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta:
1. Índigo Humanista:
Vai trabalhar com as massas.
Serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos.
Vão servir as massas e são hiperactivos.
São extremamente sociais, conversam com todos e fazem amizade facilmente.
São desastrados do ponto de vista motor e hiperactivos, de vez em quando vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de travar.
Não sabem brincar com apenas um brinquedo, trazem todos para fora espalham-nos e às vezes não tocam na maioria deles.
São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois frequentemente esquecem-se das ordens simples e distraem-se, por exemplo: pedimos para arrumar o quarto, começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes.
Uma vez estava num voo onde estava uma criança de cerca de 3 anos, estava a portar-se mal a mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele abriu-o todo com todas as figuras, permaneceu sentado muito sério como se estivesse a ler, muito sério e intenso na concentração, estudou o folheto por uns cinco minutos, eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que estava. Este é o típico Índigo Humanista.
2. Índigo Conceptual:
Estão mais para projectos do que para pessoas.
Serão os futuros engenheiros, arquitectos, projectistas, astronautas, pilotos e oficiais militares.
Não são desajeitados, ao contrário são bem atléticos como crianças.
Têm um ar de controle e a pessoa que tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se são impedidos de fazer isso, existe um grande problema.
Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade.
Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto": é exactamente quando os pais precisam se aproximar mais.
3. Índigo Artista:
Este tipo de Índigo é muito mais sensível e frequentemente menor em tamanho, embora não seja uma regra.
São mais ligados às artes, são criativos e serão os futuros professores e artistas.
Qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo.
Se entrarem na medicina serão cirurgiões ou pesquisadores.
Se entrarem nas artes, serão o actor dos atores.
Entre 4 a 10 anos eles podem ter até 15 diferentes artes criativas – fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, diz-se às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, alugue", pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando entrarem na puberdade vão escolher um campo e vão-se empenhar para se tornarem artistas nesse campo.
4. Índigo Interdimensional:
Tem uma estatura muito maior que os outros índigos.
Entre 1 e 2 anos de idade não pode dizer-lhes nada, eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho".
Serão os que vão trazer novas filosofias e espiritualidade para o mundo.
Podem ser mais valentes porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.
Como reconhecer os Índigos
Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo:
• Tem alta sensibilidade.
• Tem excessivo montante de energia.
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração.
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela.
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada.
• Possuem maneiras preferenciais na escola, particularmente na leitura e matemática.
• Podem tornar-se frustrados facilmente porque têm grandes ideias, mas a falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objectivo final.
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos nalguma coisa do seu interesse.
• São muito compassivos.
Têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados.
• Se experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Problemas que os Índigos podem ter
existem também três complicações:
1. Pedem mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para deixar escapar.
Querem que as coisas aconteçam e frequentemente forçam situações para realizarem o desejado.
Os pais facilmente caem nas armadilhas e fazem à criança em vez de desempenhar um papel a modelar ou a partilhar, se isso acontecer os pais serão apenas fantoches nas mãos deles.
2.Podem tornar-se emocionalmente irritados por pessoas que não entendam o fenómeno Índigo.
Não conseguem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas no amor.
São extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja frequentemente rejeitada.
3.Quando jovens podem ter problemas de ajustamento com outras crianças.
Crianças Índigo são frequentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperactividade, em muitos casos são tratados com químicos quando deveriam ser tratados de forma diferente.
Dicas no relacionamento com Índigos
O que podemos fazer?
algumas regras básicas que precisamos observar para não apagarmos o brilho dessas crianças:
-Trate os Índigos com respeito.
-Honre a sua existência na família.
-Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.
-Dê-lhes escolha em tudo.
-Nunca os diminua, nunca.
-Explique sempre o porquê de dar instruções, escute essas explicações para si próprio, não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e mude-as, vão respeitá-lo por isso e esperarão, mas se lhes der ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, estas crianças vão derrotá-lo, simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções, algumas vezes as suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isto vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes, eles vão pensar sobre isso e vão acatar.
-Faça deles um parceiro no relacionamento, pense bastante sobre este aspecto.
.Quando crianças, explique-lhe tudo o que estiver a fazer, podem não entender, no entanto percebem a sua consciência e honra por eles, esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.
-Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas.
-Providencie segurança no seu suporte.
-Evite crítica negativa.
-Deixe-os saber sempre que vai apoiá-los em todos os momentos, eles crescerão de acordo com as suas verbalizações e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos.
-Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.
-Não lhe diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem!
Deixe que decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar nalguma profissão familiar ou nalgum tipo de negócio porque isso é o que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidoras.
-Se está constantemente a obter resistência de um Índigo, cheque primeiro porquê, eles podem estar a espelhar ou a pedir de uma forma inconformista ajuda para descobrir novos limites, ajustamento fino nas suas habilidades ou talentos, ou ir para o próximo nível de crescimento.
-Índigos já nascem Mestres, todos sem excepção! Temos de entender que eles esperam que todos nós façamos os que eles fazem de forma natural e se não fizermos eles vão continuar a pressionar os nossos botões até que cumpramos nosso papel de forma correcta, ou seja, até que nos tornemos mestres de nossas próprias vidas.
-Crianças são tudo o que precisam ser, são elas mesmas, vamos deixá-las sozinhas para que possam ser exactamente o que são."
• Os Índigos são abertos e honestos, não é uma vulnerabilidade mas a maior força. Se não for aberto e honesto com eles, mesmo assim eles serão consigo, no entanto eles não o respeitarão.
• Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto, não os deixe cair no marasmo. Se eles agem de forma arrogante, isso significa que eles precisam de novos desafios e novos limites. Alimente seus cérebros mantendo-os ocupados da melhor forma possível.
• Pais, professores e orientadores devem estar aptos para definir e manter limites claros, ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar esses limites quando necessário, baseados no crescimento emocional e mental, pois os Índigos crescem muito rápido. Ser firme mas justo é necessário para a segurança deles e para nossa.
• A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais prazeirosa do que dolorosa, e mais baseada no amor do que no medo.
• Mantenha a criança informada e envolvida.
• Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações.
• Não perca a paciência com sua criança.
• Evite dar ordem (verbos no imperativo). Ao invés de ordens verbais, utilize o toque para chamar a atenção deles. Eles são muito sensíveis ao tacto (toque no ombro, aperto de mão, abraço, etc.).
• Mantenha sua palavra.
• Negocie com cada situação.
• Não esconda nada e não use linguagem abusiva.
• Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio.
• Se uma repreensão é dada, crie situações de dar um tempo ou folga.
• Discuta a situação geradora da repreensão após o seu fim
• Depois de tudo, sempre se reúna com a criança e reveja se houve uma aprendizagem e crescimento após a repreensão.
• Importante, lembre-se que punição não funcionará com estas crianças. Punição é diferente de repreensão, punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é baseada num crescimento ou melhoramento.
Cuidado com os métodos educacionais nas escolas.
Na educação ou na escolha de escola devemos ter em mente, que vamos ensinar as crianças como pensar e não o que pensar, a regra não é passar o conhecimento, mas sim a sabedoria. Sabedoria é o conhecimento aplicado. Quando damos só conhecimento estamos a dizer o que pensar, o que elas supostamente devem saber e o que nós queremos que elas acreditem que seja verdade. Quando nós damos às crianças sabedoria, não lhes dizemos o que pensar ou o que é verdade, dizemos como obter a sua própria verdade. Não podemos ignorar o conhecimento quando ensinamos sabedoria, porque sem conhecimento não existe sabedoria, uma certa dose de conhecimento deve ser passado de uma geração para a outra, mas devemos deixar as crianças descobrirem por elas mesmas. O conhecimento é frequentemente perdido, mas a sabedoria nunca é esquecida.
Os velhos padrões de energia são baseados na crença fundamental, que as crianças são vasos vazios que devem ser preenchidos com conhecimento pelos experts: os professores. Os professores usam técnicas de envergonhar e comparar os estudantes com a ideia que isso trará motivação. Nesta atmosfera, qualquer criança que não se encaixa neste modelo será considerada como tendo um problema. O problema com este sistema é que as crianças aprendem a encontrar suas necessidades por atenção e reconhecimento de uma forma negativa.
Aspectos Espirituais dos Índigos
Estamos no limiar de deixar o velho mundo, baseado em competição, ciúme e inveja, e entrar numa nova era fundamentada em cooperação, amor e conhecimento de nossa unicidade.
A velha energia está deixando caminho para a nova energia.
"Crianças da Luz", "Crianças do Milénio" e "Crianças Índigo", são altamente conscientes, sensíveis e com uma psique perfeita, com tolerância zero para a desonestidade e falta de autenticidade, sabem quando alguém está mentindo instantaneamente.
Imagine o difícil que é para estas crianças estarem num sistema educacional que tem muita falta de autenticidade, tais como: "Vamos fingir que nós gostamos de estar aqui. Não vamos discutir quanto infelizes nós todos somos por sermos forçados a vir para este lugar para aprender/ensinar coisas que não temos certeza da aplicação prática na nossa vida real".
Em casa, os adultos frequentemente tratam as suas crianças com desonestidade. Por exemplo, os pais escondem coisas dos seus filhos, estas crianças intuitivas sabem quando alguma coisa está errada, perguntam ao Pai ou a Mãe para confirmar estes sentimentos, se os pais negam a verdade isso pode conduzir essas crianças à frustração, elas não sabem como conciliar a disparidade entre o que elas sentem por dentro (verdade) com o que os adultos dizem (não verdade).
Quando atingirem a fase adulta, o nosso mundo será vastamente diferente do que é hoje.
Não vamos ter mais violência e competição, recordaremos a nossa habilidade para manifestar as nossas necessidades, não haverá necessidade de competir com os outros. Assim que nossas habilidades telepáticas naturais sejam restabelecidas, mentir será impossível.
É importante que ajudar a conduzir estas crianças para o sucesso espiritual, para fazer isso, precisamos ser muito honestos com elas, quando uma criança perguntar-lhe alguma coisa mesmo que isso o faça sentir desconfortável, diga a eles a verdade.
Se se sente desconfortável ao falar a verdade, diga-lhe isso, que não consegue falar sobre determinado assunto, não precisa ser o confidente mas é importante partilhar honestamente os seus sentimentos com a criança e assim poder tornar-se um modelador positivo que mostra às crianças como honrar as suas emoções.
Estamos a aprender que estas novas crianças são de longe mais conscientes espiritualmente, não significa que todos os Índigos vão crescer no ministério e como gigantes espirituais, significa que eles chegaram com um diferente nível de consciência, maior do que o nosso. Estas crianças estavam sendo esperadas como são prova de uma evolução da consciência humana, além da velha energia das gerações anteriores, são pacificadoras, almas velhas e sábias e uma suprema esperança de coisas melhores para este planeta, estão interessadas em fazer as coisas cheias de paz em casa e entre os pais.
Serás tu um Índigo adulto?
Por Wendy H. Chapman
Sim podes ser um Índigo adulto. Os Índigos não começaram a chegar à Terra recentemente, o que aconteceu é que simplesmente o seu número tem vindo a aumentar cada vez mais, até, neste momento são já tantos que finalmente não podemos ignorá-los.
Serás tu um Índigo adulto?
São inteligentes ainda que, na escola, não tenham tirado as melhores as notas.
São muito criativos e desfrutam fazendo coisas.
Sempre precisam de saber PORQUÊ, especialmente quando se lhes pede que façam algo.
• Na escola desagradava-lhes e odiavam grande parte do trabalho repetitivo e obrigatório, eram rebeldes negando-se a fazer os trabalhos, recusavam a autoridade do professor, gostariam de se revoltar mas não se ATREVIAM, geralmente por causa da pressão dos pais.
É possível que tenham experimentado depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência, podem ter ido desde a tristeza até ao total desespero. Sentimentos suicidas durante a escola secundária ou até antes, são relativamente frequentes no Índigo adulto.
Têm dificuldades em empregos não dedicados ao serviço. Os Índigos resistem à autoridade e ao sistema laboral hierárquico, preferem esforços cooperativos, posições de liderança ou trabalhar sozinhos. Têm profunda empatia por outros, mas também uma profunda intolerância perante a estupidez.
• Podem ser extremamente sensíveis emocionalmente, inclusive chorando ao mínimo motivo (sem protecção), ou podem ser o oposto e não mostrar qualquer expressão de emoção (protecção completa). Podem ter problemas com a IRA. Têm problemas com os sistemas que consideram «gastos» ou ineficazes, como por exemplo, o sistema político, educativo, médico, legal, etc.
Afastamento ou sensação de irritação com a política, sentindo que a tal voz não conta, e que o resultado realmente não importa. Frustração ou rejeição do tradicional “sonho americano”: trabalhar oito horas, matrimónio, 2.5 filhos, casa com uma cerca branca, etc.
Ira quando são privados dos seus direitos, medo e/ou fúria perante o “Grande Irmão (Big Brother) que está a observar-te”.
Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo.
É possível que não saibam o que fazer.
Talvez tenham problemas para identificar o seu caminho.
Têm interesses psíquicos ou espirituais desde muito novos, antes ou durante a adolescência.
• Tiveram poucos ou nenhum modelo Índigo para imitar. Possuem forte intuição.
• Padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Desordem de Falta de Atenção). É possível que tenham problemas para se concentrarem nas suas tarefas.
Podem saltar de tema durante as conversações (palestras, dissertações, etc.).
• Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ver anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.
• Podem ser sensíveis à electricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos eléctricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.
• Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
• São muito expressivos sexualmente.
Também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou com a intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada.
Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
• Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo, podem consegui-lo através da espiritualidade ou da religião, grupos ou livros de auto-ajuda.
• Se chegam a encontrar o seu equilíbrio, podem converter-se em indivíduos muito fortes, sãos e felizes.
Comentários