Registos Acásicos


A palavra "acásico" deriva do sânscrito akasa. Na filosofia Sankhya dos indus, akasa é um dos cinco elementos daquele sistema de pensamento. Na verdade, akasa representa a substância primordial como espaço, éter, céu, ou, no seu sentido mais amplo, o espírito, do qual toda a forma material é manifestada.

Os Registos Acásicos contém o conhecimento de todo o passado, presente e futuro. É um princípio abstracto. Não devem ser interpretados como um registo material de qualquer natureza.

É importante ter em mente que as palavras passado, presente e futuro são só designações que o homem dá à sua própria consciência.

No Cósmico, não pode haver passado, presente e futuro. Ele é apenas o Ser Absoluto.

No entanto, tudo o que já aconteceu, tudo o que o homem concebe como sendo passado, está fixado no Cósmico.

Como sabemos, o Cósmico, a natureza primária de tudo, não é estático, está em constante movimento.

Aquilo que causa qualquer manifestação que experimentamos, ou mudança, jamais deixa de existir.

Afinal, uma porção do Cósmico, não pode dele se desligar e desaparecer. Assim, aquilo que causou uma experiência "passada", continua a pertencer à natureza eterna do Cósmico.

Não é preciso falar muito do presente, pois tudo aquilo que vivenciamos existe!

Porém, o que pensar sobre o futuro? Como pode estar "escrito"?

Na verdade, o que isto significa, é que o futuro, de certa forma, está em nossas mãos. Se soubermos focalizar nossa energia cósmica, nossa força de pensamento, tudo aquilo que desejamos e lutamos ficará de certa forma "registado" para que no tempo certo aconteça.

Podemos assim comparar o futuro como um barro mole, pode ser o que quisermos, basta moldá-lo. Para isso devemos concentrar certa energia neste trabalho. É mais ou menos assim que acontece com o nosso futuro. E se no meio do caminho decidirmos por outra "forma", outra coisa, outro caminho, basta refazer-mos nossa parte, e os aspectos do Cósmico o farão realizar-se.

Assim, temos que "nada é impossível", e que só no Cósmico há tudo aquilo que pode vir a existir, porém, tudo o que já ocorreu, está registado e continua existindo.

in http://www.acasicos.com.br/index.htm

Comentários

Mensagens populares