Timo


Localizado por detrás do esterno, tem importante conexão com o Sol Interior e com os chakras do coração e da garganta.

A princípio, foi verificado que apresentava grande desenvolvimento no recém-nascido e, com o crescimento do plexo físico, iria definhando até a puberdade, diminuindo tamanho e atividade.

Todavia, segundo alguns estudos mais modernos, foi verificada a força de sua ação, propiciando algumas  modificações no Homem preparado para a Nova Era.

Com a tecnologia moderna, viu-se que, mesmo encolhendo durante a infância, o timo continua intensamente ativo, exercendo profundo papel na génese de todo o sistema linfóide do organismo, pois segrega um hormona que ativa o crescimento do tecido linfóide, e se constitui em importante elemento do sistema imunológico e sensorial, diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.

As suas dimensões são variáveis, dependendo da idade da pessoa, e foi verificado que cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando stressamos e fica ainda menor quando estamos doentes.

É imediatamente ativado por alguma invasão de toxinas ou micróbios, o que faz com que produza imediatamente células de defesa.

É um chakra conectado aos aspetos da comunicação intuitiva, sintonizado com a energia vital da Terra, ligado ao plano físico.

A sua estimulação propicia novas perceções, sentimentos e habilidades, levando o Homem a descobrir muitos segredos das estruturas moleculares, o que permitirá, no futuro, a regeneração e rejuvenescimento do corpo físico através das diversas formas de alterar a matéria.

O timo ativa o sistema imunológico no corpo físico e ajuda a eliminar as toxinas e equilibrar o quadro hormonal, atuando em conjunto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal.

Sua ação sofre a influência de imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.

Responde sensivelmente ao amor e ao ódio, às vibrações positivas – que ativam por ele todo o organismo, de forma geral –  ou negativas – que o atingem de forma mais violenta do que micróbios ou bactérias, apresentando sintomas de baixa imunidade, como herpes e abrindo o organismo às doenças degenerativas ligadas aos desequilíbrios hormonais.

Para ativá-lo pode ser feito um exercício que estimula sua circulação sanguínea: fazemos uma mentalização tranquila, sentados confortavelmente, e, durante 3 a 5 minutos, vamos dando pancadinhas com os nós dos dedos, no centro do peito (no osso chamado externo), numa frequência regular de 1 pancada forte e 2 fracas.

É ativado, também, pela cor turquesa.

Comentários

Mensagens populares